Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005

Bolo-Rei

bolo-rei.jpg


Ao fim de tanto tempo, possivelmente estavam convencidos que o Iconoclasta tinha desaparecido do mapa... Não é verdade! O Iconoclasta esteve em meditação profunda, para tentar perceber os males deste pobre país, sustentado pelos pagantes de sempre, e delapidado pelos incompetentes...de sempre!
Como é sabido, só os políticos têm a “capacidade” e a "competência" de assumir a liderança de qualquer projecto, seja ele ministerial ou empresarial. Todos conhecem ministros ecléticos que, em sucessivas legislaturas (seja lá isso o que for...), assumiram pastas diversas, evidenciando sempre as mesmas (in)capacidades.

Todos os partidos estão repletos de ex-jovens cola-cartazes, guindados agora ao mais alto grau do poder político, sem que lhes seja conhecida qualquer habilitação técnica para o desempenho dos cargos que lhe são distribuidos, em reconhecimento pela sua acção nos megafones das campanhas, e como carregadores de tábuas para os palcos dos comícios.

A avaliar pela instituição onde trabalho, posso presumir que as coisas se processam da mesma forma nos outros sectores da actividade pública. Isto é: nomeia-se um amigo político para a Direcção, Presidência ou Conselho de Administração de qualquer coisa, e ...depois vê-se!
Aliás, devo dizer que não é necessário nenhum requisito para se ser, por exemplo, director de um hospital... se fosse, o do meu, e de tantos outros, não o seriam!
Se, apenas por mera coincidência, o desempenho não for catastrófico (pode até ser medíocre...), mantém-se no cargo. Senão, argumenta-se com a conjuntura, subida do pitroil, forças de bloqueio (e outras fórmulas à venda nas grandes superfícies) e, em vez de o demitir por incompetência... “remodela-se a gestão”, promovendo-o um degrau acima, como preconizado no Princípio de Peter!
Deve ser a minha sina! Sempre que cortava uma fatia do bolo-rei saía-me a fava!

Mas o Iconoclasta, depois deste periodo em meditação, encontrou a solução definitiva:
Como não há qualquer esperança de que os governos cumpram com o que prometem nas campanhas (nomeação para os cargos por concursos públicos) e nós, passivamente, os vamos incompreensivelmente aturando, deve ser implementada uma maior rotatividade nas nomeações...até acertarem!
Façam como eu, vem aí o Natal! Comam muito bolo-rei! Um dia há-de sair o brinde...em vez da fava!
Luis Pinheiro às 19:23
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De mocho a 30 de Setembro de 2005 às 19:33
Olá, Ico; daqui mocho do pinheiro manso para amigo ausente; tu deves é fazer parte de alguma caravana política e andas por aí a pregar aos pobres, a distribuir panfletos e a apanhar "bolachas" como os do Porto; por isso é que não tens tempo aqui para a malta; mas olha que o pessoal dos blogues tem uma força extraordinária para mover massas; massas, batatas, alfaces, tomates, arroz, farinha... Ora põe cá para fora o teu programa eleitoral que a gente apoia-te; não faz mal se não prestar porque o dos outros vale sempre bem menos que o nosso - hi, hi, hi. Bicadinha da mochinha.
De CASTOR a 27 de Setembro de 2005 às 14:25
Ó pá! vai à fava enquanto a ervilha não enche e bota, nos entretantos, mai quaiquer cousa cá fora!!! Abraço!
De Jos S. a 26 de Setembro de 2005 às 18:42
Como é que não nos há-de sair só a fava num bolo rei que mais parece um guisado de favas com chouriço. E cada dia entram mais chouriços no “tacho”.
De kaldinhas a 24 de Setembro de 2005 às 00:39
Tava a ver que não voltavas.
Voltaste em grande,boa solução,mas azarada como sou,até esse brinde podia vir carregado de veneno.Vou ficando com a fava mesmo,é mais seguro
Bjos
De Perfect Woman a 23 de Setembro de 2005 às 14:02
Atão!!!

Quando chega o PÃO-DE-LÓ???

Tou esperando né...


lololo jinhos Ico
De Estrela a 22 de Setembro de 2005 às 09:52
Voltas e arrajas logo quem te dê musica!! Mas ainda bem que estás de volta! Como podes ver estava tudo morrendo de saudade... Vê lá se ficas um tempinho antes de voltar a fugir não sei para onde!!! E não deseperes...um dia encontras o brinde!! Beijo
De CASTOR a 22 de Setembro de 2005 às 03:50
(+k)P: Tu estás a pedi-las, ai estás, estás!!! Ó Pico, pega lá na tua viola que agora é a minha vez de cantar:

- Tás a pedi-las, tás,tás;
- Tás a pedi-las pois estás;
- Se não fosse bom rapaz
- Ai, do que seria capaz.

(ehe, ehe, ehe) CHUAC!
De Miss-Devil a 21 de Setembro de 2005 às 22:35
oi!
um dia kem sabe se ñ sai mm o brinde, kem nos dera...
jokas
De Perfect Woman a 20 de Setembro de 2005 às 21:58
ohhhh Ico dá p toque de Samba que eu canto, ok?


Tenho uma lágrima no canto do olho...
tenho uma lágrima no canto do olho...
tenho uma lágrima no canto do olho...
tenho uma lágrima no canto do olho...


;-) jinhos
De CASTOR a 20 de Setembro de 2005 às 19:08
Rôda-se, meu.... 'té kenfim... Pensei que tinhas ido fazer toques rectais para o Iraque... Lembras-te dos bolos-reis que morfávamos, quando tocávamos as "Janeiras"?... Ai...(lágrima no olho... eh, lá, ó (+K)P.... é mesmo olho, hem?... ehe,ehe,ehe...). Olha lá, ó Pico!... Ecléticos, são aqueles gajos atléticos que enfiam eclairs para ver se são doces?... Vê lá se da próxima vez, quando fizeres as malas, avisas antes, ladron... Rôda-se no bicho...

Comentar post

.Eu

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. "QUANDO ADIRO A ALGUMA CO...

. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO- Mi...

. INGRATOS! SÃO UNS INGRATO...

. VOLTO JÁ!

. ESTOU MELHOR...OBRIGADO!

. Tudo tem explicação...

. Bolo-Rei

. Vale a pena eu regressar?

. MaKambúzios

. ÚLTIMA HORA - PR EM COMA!...

.arquivos

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

. Fevereiro 2006

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds