Sexta-feira, 29 de Julho de 2005

ÚLTIMA HORA - PR EM COMA!!

Imagem 1.jpg

Hoje acordei sobressaltado! Descobri que o nosso PR está em COMA!
A tabela que veêm em anexo, designada por Escala de Glasgow, é largamente utilizada por nós (os que vos tratamos da saúde...) para avaliar o nível de consciência de quem deu uma cabeçada em alguma coisa (ou alguém...). Avalia-se a resposta à abertura dos olhos, a resposta verbal, e a resposta motora. Somam-se todos os pontinhos obtidos, e, se o somatório for igual ou inferior a 8... o cristão está em COMA.
Aquí há uns meses atrás, o nosso PR:
- Abriu os olhos à voz (da oposição...) logo tinha 3 pontos.
- Tinha uma resposta verbal orientada (±...) - 5 pontos.
- Assinou espontaneamente a demissão do governo, mostrando ter uma boa resposta motora - 6 pontos.
Logo, como se vê, o nosso PR tinha 14 na Escala de Glasgow. Nada mau...
Mas hoje, como disse, acordei sobressaltado! Face à actuação deste governo nos últimos 4 meses, descobri que:
- O PR mantém os olhos fechados e não reage a estímulos - 1 ponto
- Não se ouve dizer nada. Nem um som, mesmo que incompreensível - 1 ponto
- Tem uma resposta motora nula. Não faz rigorosamente nada - 1 ponto
- O PR totaliza 3 na Escala de Glasgow. Está em coma profundo que, com este valor, significa na quase totalidade dos casos morte cerebral.

P.S. (mesmo!)- Agora um aviso também de última hora:Estejam atentos! O apoio incondicional do PS ao seu candidato presidencial é um sinal premonitório, inequívoco, da inteção do Governo para passar a idade da reforma para os 85 anos. "Vão-se lixar! Se o nosso candidato pode trabalhar até aos 85 anos, vocês também!" (sic) José Aristóteles
Luis Pinheiro às 13:20
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Reco a 4 de Agosto de 2005 às 22:57
Há várias pessoas ou até toda a "Inteligencia nacional" em coma!
Recordo-me que o ano passado, em plena crise de incêndios veio toda a comunicação social culpar o governo por aquela catástrofe, tendo o nosso "doente" tido uma resposta motora, verbal e ocular adequada aos estímulos "politicos".
Para meu espanto este ano a comunicação social atribui os incêndios ( bem mais graves) à seca, à incúria dos portugueses, ao azar, enfim ao fado!
No entanto o Paciente ( ou seremos nós os pacientes?) continua no seu coma dourado dos Açores a Belém!
Entretanto o Governo para mostrar que tem uma escala de Glasgow bem melhor, apresenta movimentos coordenados( para o Quénia) com olhos bem abertos( para ver os bichos) e só não fala (para não dizer mais asneiras).
Parabéns pelo blog!
De madalena a 2 de Agosto de 2005 às 18:43
Aqui encontrei varias explicações para varias incognitas... e tudo com um ar de graça!! Enfim um Sr. Dr. que sabe fazer sorrir!! O amigo castor anda a semear bons ventos no mundo dos blogs. Faz bem a saude ler-te!! Beijo
De Cai a 1 de Agosto de 2005 às 22:48
Não há dúvida... Este blog é para se ler com delícia!

Venho visitar-te.

Marraditas! ;)

Ps-Já conhecia a escala com que se medem os ventos, porque vivo numa zona de velejadores, mas esta é nova para mim... Vou passar a utilizar. :)
De Plux a 1 de Agosto de 2005 às 14:54
Além do que ficou referido, a maiêutica do PR, algo semelhante à de Sócrates - não a do Grego, evidentemente -, leva-nos a concluir que é portador de uma gravidez psicogénica, que por certo irá influenciar a Escala de Glasgow.
De kaldinhas a 30 de Julho de 2005 às 23:22
Finalmente alguém me explicou o porquê da passividade do PR.Obg,fiquei mais elucidada.
Admiras-te que a reforça passe para os 85? Eu não,assim nenhum de nós vai dar despesa,só lucro.
Ainda estou para vêr um ginecolista com 65 anos a fazer um toque vaginal,deve ser interessante.As doentes vão dizer: eu quero aquele srº drº que treme um cadinho.Sinto-me melhor com ele lollllllllll.
Bjos e bom fds
De CASTOR a 30 de Julho de 2005 às 22:04
O PR não abre os olhos espontaneamente? Se o chamarmos, ele sabe, ao menos, o nome dele, ou diz quem?... quem?...Ele não reage? Lambada no man para ver se ele se estimula... só geme e gane?
Então... então... o man está mesmo em estado comatoso, carago!!!
De mocho a 30 de Julho de 2005 às 01:33
O Dr. MS pertence a um passado político que ainda nem sequer foi avaliado pelos historiadores e já nós, concerteza a sofrer os efeitos do ozono ou cobaias de alguma experiencia americana, profilaxamos a sua história e a sua eloquência passada, como se fosse razoável a simples ideia sequer de pôr um homem de 81 anos (ou lá o que é) numa cadeira que representa, afinal, o futuro de Portugal. Valha-me Deus, ainda julgo que se trata de uma brincadeira de mau gosto, juro!!! Estou mesmo a ver: "PR morre quando, ao adormecer na parada militar do 10 de Junho, se inclina p`ra frente, batendo com a cabeça no lancil. O lancil foi imediata/ destruido e partido aos bocados e o eng. da obra detido para declarações. Ministério Público pede perpétua"
De Perfect Woman a 30 de Julho de 2005 às 00:41
Olha Ico, mas se o PR tá como quem levou uma cabeçada e ainda responde, tamos cheios de sorte... Olha se o PR era como a tua amiga Woman!!! Tavamos bem arranjados, porque eu quando levo uma "cabeçada" do meu Caranguejo, por norma não consigo responder a nada, tudo o que me perguntarem, só sai uma resposta: "Preciso de agua..." ;-) Ps: agora é que eu descobri a minha «atracção» pelo Castorzinho, é da agua a correr lololo Jinhos e bom fim de semana.

Comentar post

.Eu

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. "QUANDO ADIRO A ALGUMA CO...

. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO- Mi...

. INGRATOS! SÃO UNS INGRATO...

. VOLTO JÁ!

. ESTOU MELHOR...OBRIGADO!

. Tudo tem explicação...

. Bolo-Rei

. Vale a pena eu regressar?

. MaKambúzios

. ÚLTIMA HORA - PR EM COMA!...

.arquivos

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

. Fevereiro 2006

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds