Quinta-feira, 21 de Julho de 2005

TÉLÉLÉS

Já não há pachorra! Palavra! Este uso e abuso dos telemóveis (tm), nas situações mais inconvenientes, modificou os comportamentos sociais e até educacionais dos portugueses que excedem os limites do aceitável!
Como se deduz do meu post anterior, ganho a vida a cuidar das maleitas dos outros, e acreditem-me, isto dos tm já é doença! Até no meu consultório, a meio de um toque rectal a um tipo que se queixava de hemorroidas, lá vem a 41ª de Mozart em formato MIDI...
- Ó Dr., desculpe...posso atender? (Grrrrr! a minha vontade foi de lhe arrancar o tm das unhas e enfiá-lo no sítio onde eu tinha o dedo!)
- Concerteza! Esteja à vontade... (Eh!Eh! À vontade com um dedo enfiado no traseiro...enfim, ele há gostos para tudo!)
- Eu depois ligo. (Ai!) Agora (Ui!) não posso (Porra!) falar!

Dantes, se um gajo era visto a falar sozinho na rua diagnosticava-se de caras uma esquizofrenia, avisava-se a família, e passados uns dias já estava a fazer Anatensol injectável em regime de internamento... Hoje, cruzam-se pelas ruas, zombies com coisinhas pretas enfiadas nas orelhas que falam com outros, mas nunca entre sí. Falam tão alto que o tipo do outro lado bem podia dispensar o tm. (Toda a gente tem de ficar a saber que eu sou um dos poucos milhões de portugas que têm tm!)
Não sei o que a Paula Bobone acha, mas, cá para mim, interromper uma conversa para prestar atenção a um intrometido deve continuar a ser falta de educação, ou não será? É claro que o "intrometido" não sabe que o é, mas quem abandona o interlocutor para lhe prestar atenção...valha-me Deus!
Então nas reuniões profissionais, passo-me completamente! Já muitos passaram pela experiência do efeito distractor que pode provocar o som roufenho da música do Star Wars durante uma comunicação...
Há tempos, numa reunião de formação, implorei a todos os formandos para desligarem os tm. Aproveitei para renovar o meu sermão sobre a matéria. Raisparta! Não bastaram 5 minutos, lá estava um cabrão : pipipi....pipipi...pipipi...pipipi.... e não se calava. Porra! Parei de falar, carrancudo, deixando perceber o meu desagrado.
Era o meu, dentro de uma pasta, no meio da audiência....
Luis Pinheiro às 20:17
link do post | comentar | favorito
|
15 comentários:
De mocho a 27 de Julho de 2005 às 02:07
Pico, quando é que acabam as reuniões???? Não me digas que são como os casinos de Las Vegas: dia e noite; noite e dia; Vamos lá trabalhar p`ra mais um bom artigo que isto de posts, não aparecem feitos. Qualquer dia, aparecerá alguem a vender posts mas enquanto e não, deixa lá o télélé e começa mas é a "tocar a imaginação"!!!
De Perfect Woman a 26 de Julho de 2005 às 22:14
Oh Pedro, é novo, é novo, mas tem "mucho" charme... lololo jinhos
De kaldinhas a 26 de Julho de 2005 às 16:59
Olá,só para ver o teu tlm estava a tocar eheheh.
Beijinhos
De Vampiria a 25 de Julho de 2005 às 14:16
Um iconoclasta a discutir tecnologias? Que desperdício :)))
Achei engraçada a ideia do teu blog :)
De Perfect Woman a 25 de Julho de 2005 às 14:09
Bem isto hoje vai bonito, o se vai!
Recapitulemos: referia-me ao teu comentário no post 27. Desculpa não tinha visto que havias feito outro já no 28, portanto o que nos fez rir foi o penultimo, ok? Quanto ao teu ultimo, folgo imenso em saber que o Srº teu pai tem essa cabeça jovem ainda, parabéns e um bem haja para ele, beijos.
Ps. desculpa toda esta confusão, cá pra mim a culpa continua a ser da "gaja" do: Ho si si cariñho... ;-)
De CASTOR a 25 de Julho de 2005 às 14:07
Jà que estamos em matéria de toques e a partir de um determinado instrumento musical, talvez uns poemitos a calhar do Augusto Gil. Já os conhecendo de tertúlias antigas, encontrei-os no seguinte blog: http://letrascomgarfos.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html
Espero que gostem (Ico e + que-perfeita)
De Perfect Woman a 25 de Julho de 2005 às 13:55
ops não era este o efeito que eu pensava que surtia... parece que aqui não executa o efeito que queria, sorry...
Ok lá no meu blog no «item- Barulhos», estão lá os referidos toques.
jinhos again
De Perfect Woman a 25 de Julho de 2005 às 13:51
Buenos dias "cariñho", não te assuste Piconoclasta, isto são influências do filmezito de week-end que a gaja não parava de dizer: Ho si si cariñho" esta coisa deve ter-me adormecido o bichinho do ouvido, e hoje quando dou por mim, lá estou eu com o: Ho si si cariñho ;-).
Bom desmanchamo-nos a rir com o teu último comentário lá no nosso blog,(eu e o meu mais que tudo) tens um sentido de humor vip, 5 estrelas, adoramos. Quanto a este teu post, está com a habitual destreza humoristica que já me tornas-te dependente, parabéns. Agora quanto ao toque rectal, bem modestia à parte, eu também vou dando uns toques, mas a pedido do nosso estimado amigo o Srº Castor, estes toques são também para ele: http://perfectwoman.com.sapo.pt/os%20barulhantos.pps "TOQUE RECTAL" ;-)
Jinhos
De Miss-Devil a 25 de Julho de 2005 às 13:15
lol
falam falam mas ñ fazem nada e o tm acabou por tocar
De Pedro a 25 de Julho de 2005 às 10:42
Vejo que é "novo" nestas andanças! Então, força!
Relativamente ao post "há coisa que o dinheiro não compra..."
1 Abr
Pedro

Comentar post

.Eu

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. "QUANDO ADIRO A ALGUMA CO...

. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO- Mi...

. INGRATOS! SÃO UNS INGRATO...

. VOLTO JÁ!

. ESTOU MELHOR...OBRIGADO!

. Tudo tem explicação...

. Bolo-Rei

. Vale a pena eu regressar?

. MaKambúzios

. ÚLTIMA HORA - PR EM COMA!...

.arquivos

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

. Fevereiro 2006

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds