Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005

ESTOU MELHOR...OBRIGADO!

psiq.jpg

Um pouco antes do periodo eleitoral, e aproveitando um curto periodo de merecidíssimas férias, fui visitar o meu psiquiatra holandês.
Psiquiatra holandês? Mas este gajo percebe holandês? - perguntam vocês!
Que importa, eu também não percebo psiquiatras... por isso criámos logo uma grande empatia!
Tudo começou no dia em que lhe disse (em inglês, claro!) que o Mário Soares tinha formalizado a sua candidatura à PR, que o Major se ia candidatar a Gondomar, a Fátima Felgueiras tinha regressado a Portugal e andava à solta, o Avelino era candidato em Amarante e o Isaltino fazia campanha em Oeiras.
- U bent volledig krankzinnig!!! (Estás completamente tótó!!!) - pensou alto e a abanar a cabeça...
Depois de uma longa conversa sobre a minha infância, as relações parentais, as tentativas (consumadas, ou não) de violação, e a idade em que deixei de fazer chi-chi na cama... lá veio o diagnóstico implacável:

- Ijlkoorts en vervolgende babbeltje!!! (Delírium e confabulação mitómana persecutória!!!)
- Porra! Estou feito!

Receitou-me umas pastilhas, proibiu-me de andar de carro, e aconselhou-me repouso! Mas fizeram-me bem, o raio das pastilhas! Comecei a entender tudo: o Soares afinal estava ligado à Soares da Costa, que, juntamente com a Mota Engil, lixaram o Avelino em Amarante! E não só! Desde os tempos de tentativa de assassinato do António Oliveira por audiovisuais, que a comunicação social não pára! Agora foi o Avelino! Tenho a certeza que eram esses gajos que estavam dentro das urnas a gamar selectivamente os votos! por isso não apareceram! Quem apareceu em Fátima foi a Senhora de Felgueiras! Os pastorinhos levavam a merenda num saco azul! O Major, foi votado pelo público para continuar na 1ª Companhia, e depois do azar com um microfone mandou f... Gondomar! O Isaltino largou a massa em Oeiras e candidatou-se à câmara de Genebra.

- Bent beter u? (estás melhor?) - perguntou o meu amigo psiquiatra. Já entendes melhor os políticos do teu país? (agora sem tradução...)

Como não sei holandês, respondi num inglês mais ou menos:
- PUT A KEEP ARE YOU!!! (ler 2 vezes bem alto com sotaque brasileiro)

Luis Pinheiro às 23:52
link | favorito
De Estrela a 29 de Outubro de 2005 às 20:40
Já ninguém se entende... vou ali e sai-me um Castor que finge não gostar de sobremesas... mais além, uma +que perfeita que deixa toda a gente com a linguá de fora... Uma mocha assediada e nem sequer foi por um mocho charmoso... E agora tu? Holandês? Psiquiatra? Ouve com atenção... Deixa-te de politica e pensa mais nas sobremesas que o amigo Castor prefere ignorar, visita a + que perfeita e abusa da lingua e depois passa pelo barroco de minha querida amiga mocha e tenta a tua sorte!!( mas com jeitinho...) e depois, em vez de me gritar aos ouvidos com alguns bichanos que por aqui andam,conta-me baixinho como correu!! :-) Beijo
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Eu

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. "QUANDO ADIRO A ALGUMA CO...

. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO- Mi...

. INGRATOS! SÃO UNS INGRATO...

. VOLTO JÁ!

. ESTOU MELHOR...OBRIGADO!

. Tudo tem explicação...

. Bolo-Rei

. Vale a pena eu regressar?

. MaKambúzios

. ÚLTIMA HORA - PR EM COMA!...

.arquivos

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

. Fevereiro 2006

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds