Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005

ESTOU MELHOR...OBRIGADO!

psiq.jpg

Um pouco antes do periodo eleitoral, e aproveitando um curto periodo de merecidíssimas férias, fui visitar o meu psiquiatra holandês.
Psiquiatra holandês? Mas este gajo percebe holandês? - perguntam vocês!
Que importa, eu também não percebo psiquiatras... por isso criámos logo uma grande empatia!
Tudo começou no dia em que lhe disse (em inglês, claro!) que o Mário Soares tinha formalizado a sua candidatura à PR, que o Major se ia candidatar a Gondomar, a Fátima Felgueiras tinha regressado a Portugal e andava à solta, o Avelino era candidato em Amarante e o Isaltino fazia campanha em Oeiras.
- U bent volledig krankzinnig!!! (Estás completamente tótó!!!) - pensou alto e a abanar a cabeça...
Depois de uma longa conversa sobre a minha infância, as relações parentais, as tentativas (consumadas, ou não) de violação, e a idade em que deixei de fazer chi-chi na cama... lá veio o diagnóstico implacável:

- Ijlkoorts en vervolgende babbeltje!!! (Delírium e confabulação mitómana persecutória!!!)
- Porra! Estou feito!

Receitou-me umas pastilhas, proibiu-me de andar de carro, e aconselhou-me repouso! Mas fizeram-me bem, o raio das pastilhas! Comecei a entender tudo: o Soares afinal estava ligado à Soares da Costa, que, juntamente com a Mota Engil, lixaram o Avelino em Amarante! E não só! Desde os tempos de tentativa de assassinato do António Oliveira por audiovisuais, que a comunicação social não pára! Agora foi o Avelino! Tenho a certeza que eram esses gajos que estavam dentro das urnas a gamar selectivamente os votos! por isso não apareceram! Quem apareceu em Fátima foi a Senhora de Felgueiras! Os pastorinhos levavam a merenda num saco azul! O Major, foi votado pelo público para continuar na 1ª Companhia, e depois do azar com um microfone mandou f... Gondomar! O Isaltino largou a massa em Oeiras e candidatou-se à câmara de Genebra.

- Bent beter u? (estás melhor?) - perguntou o meu amigo psiquiatra. Já entendes melhor os políticos do teu país? (agora sem tradução...)

Como não sei holandês, respondi num inglês mais ou menos:
- PUT A KEEP ARE YOU!!! (ler 2 vezes bem alto com sotaque brasileiro)

Luis Pinheiro às 23:52
link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De Reco a 19 de Outubro de 2005 às 19:16
Adorei o teu texto!
Mas penso que é o primeiro episódio de uma novela, porque os outros cromos também virão a aparecer.
Mas é melhor pedir ao teu amigo psiquiatra para vir cá consultar o Sócrates. O gajo deve andar louco! Depois de tudo o que afirmou vem agora o Ministro das Finanças a dizer que afinal pode vir a haver portagem nas Scuts. Sai mais barato nós pagarmos a vinda do holandês que o José S ir de Falcon- como ele gosta destes luxos! Será que leva os “amigos”?
Já agora, o teu psiquiatra não quer ficar por cá? O SCP precisa de um treinador e por contágio, dava jeito um holandês.
De Castor a 19 de Outubro de 2005 às 15:34
Tu tens é que convencer o raio do psiquiatra a vir até Portugal fazer um doutoramento em “Doutores em má politica, mentes maquiavélicas e línguas viperinas”, mas com a parte prática incluida. Já agora, convidas o gajo para um dos nossos jantares e à conta do xosque e das “sobremesas doces”, pomos o gajo a falar português e a perceber a génese do problema lusitano. Já agora ainda , apresentamo-lo ao brigadeiro; o gajo, desde que deu cabo da minhoca, anda a atravessar um mau bocado (não na via pública) e até pensa que é trouxa ( de ovos). Quanto ao resto da clã, pomos as carpideiras à volta da Felgueirinhas, as chamuças a beatificarem o Avelino, o Balentim a treinar, finalmente, o Sporting, O Morais a marcar golos de canto directo e os folhados de massa tenra a cantarem o requiem ao velho e que se lixe a taça. O que nós precisamos é de música e fardamentos novos, rôoda-se!!!...
De Cai a 19 de Outubro de 2005 às 02:07
minhauuuFFFFFFFFFFFF!
Eu, a partir de hoje, vou sempre usar essa frase inglesa no meu trabalho... o jeitão que isso me vai dar!!! nem te passa... ;)
De O PACIENTE PORTUGUS a 18 de Outubro de 2005 às 23:48
Está uma delícia o teu texto e já agora como se chamam essas pastilhas milagrosas? Adorei o PUT A KEEP ARE YOU à brasileira.
De kaldinhas a 18 de Outubro de 2005 às 17:57
Voltaste e como sempre em alta. Acho que não há psiquiatra no mundo que acredite nessa historieta de tão louca que é.Eu nunca falava disso a um psiquiatra estrangeiro.Acho que me internava e dava-me como louca varrida.Achava que eu tinha uma imaginação alucinante.
Bjos
De Perfect Woman a 18 de Outubro de 2005 às 01:37
Bom Ico bons olhos te vejam e melhores ouvidos te ouçam lolol as férias foram boas? Espero que sim. Já estava com saudade dos teus textos e este como não podia deixar de ser, é sublime a nível de critica/satira/e muito mas muito humor, adorei... lolol " PUT A KEEP ARE YOU!!! PUT A KEEP ARE YOU!!! ;-) Bem mas atenção muita atenção aos psiquiatras e então os holandeses, a atenção tem que ser redobrada... Olha para este... tadinho do Herr M.Jorge...

De één Heer, M. Jorge, ging maanden over om naar de psychiater met de eis van dat te gaan het onderaan had een immense alligator van zijn bed. De psychiater moest bijna Jorge overtuigen van wie alles niet van hallucination overging toen, bepaalde dag, deze laatste één om aan de zittingen wegging te verschijnen... Dan bond de psychiater aan zijn geduldige M. Jorge.... - "ik zou met Jorge" willen spreken! - de bovengenoemde Arts, bindend voor het huis van de patiënt. - "het stierf van Jorge"... - zij hadden van de andere kant van de lijn geantwoord - "hij werd gegeten door een alligator in zijn juiste ruimte"!


;-) Jinhos (INTÉ PARECE QUE SEI HOLANDÊS LOLOL CÁ PINTA...)

Comentar post

.Eu

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. "QUANDO ADIRO A ALGUMA CO...

. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO- Mi...

. INGRATOS! SÃO UNS INGRATO...

. VOLTO JÁ!

. ESTOU MELHOR...OBRIGADO!

. Tudo tem explicação...

. Bolo-Rei

. Vale a pena eu regressar?

. MaKambúzios

. ÚLTIMA HORA - PR EM COMA!...

.arquivos

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

. Fevereiro 2006

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds